Viver é mais que conhecer
Por Jefferson Vendrametto
Viver é mais que conhecer!
Recebi o primeiro impacto sobre o COVID numa sexta 13, estava fazendo um curso de Liderança na LUMO, quando recebi um recado de um colega de trabalho que teríamos de cancelar uma convenção nacional. E que naquele momento precisávamos decidir sobre isso...
Numa frenética busca de conhecimentos, lives, cursos, reuniões virtuais. exatamente 7 dias fomos em um riacho para buscar folhas e galhos para construir uma casinha para a minha filha, no momento de abaixar, eu travei a minha lombar.
Da forma que recebi o choque não consegui sair do chão. Eu estava distante da minha esposa e das minhas filhas.
Aqui vejo que começou a primeira relação do altruísmo, pois era um lugar que não passava gente. E um rapaz passou de moto e me viu sentado. Ele percebeu algo de me perguntou se estava tudo bem, e disse que não.Pedi que me ajudasse a entrar no carro.
Chegando em casa, fui direto para cama. Bom fiquei 3 dias diretos sem banho e comia e fazia as necessidades na cama, pois as dores eram muito fortes.
Recebi uma visita do meu cunhado e ele me disse que um amigo dele era fisioterapeuta e estava fazendo sessões de microfisioterapia. Pedi para vir e ver o que era, pois todos que me falavam, era sair da cama e ir direto para a mesa de cirurgia, pois já tinha 2 hérnias.
Recebi no outro dia este amigo. E em uma sessão ele me fez levantar e me fazer andar. Com dores para com uma esperança para o andar.Me deu vários exercícios para fazer ao longo dos dias.
Não tinha como agradecer o que ele fez comigo, e quis retribuir o seu trabalho dizendo a ele qual seria o valor da sessão, pois senti que tinha sido duro a ele e era também tarde da noite, mais das 23h.
Ele virou para mim e disse, para isso não tem valor, não é nada, pois para mim o maior preço é ter conseguido ver você andar, pela situação que estava.
Bom hoje me sinto bem, sabendo das minhas limitações, mas me sinto grato a essa duas pessoas em especial, mas tenho muitas pessoas que me deram as suas mãos neste momento.
Aprendi muito que em momentos difíceis de minha vida eu posso contar com muita gente.
Um relato de Jefferson Vendrametto para a série "Histórias que nos fizeram continuar".